sábado, 5 de setembro de 2009

O QUE MACHUCA NÃO É A PALAVRA.

Cheguei a conclusão de que todas as vezes que pensamos que já sabemos de tudo , a vida vem e nos passa uma rasteira , para que vejamos que não sabemos de nada. Estar apaixonado é uma questão muito simples, quando olhamos a paixão como uma coisa saudável. Amar vem com a convivência. Voce vai regando o seu jardim a cada dia e as flores vão crescendo e desabrochando. E a cada nova flor que nasce e que voce sabe que tem o seu trabalho nela, voce fica mais orgulhoso e mais feliz. Quando estar apaixonado é sinal de perigo, de insegurança e de medo, aí não dá pra segurar, e a canoa afunda. E sempre que a canoa afunda , tem sempre duas questões básicas, ou o mar tá muito bravo, ou o canoeiro, não consegue dar conta , não domina a sua canoa. E o que machuca não é a palavra, é a forma como ela é dita. É a forma como se colocam as coisas. E isso implica numa tristeza profunda, pois voce pensa que está regando o jardim de forma correta e de repente, a plantinha morre. E voce percebe que fracassou. Que não conseguiu produzir. E só resta aí rever o erro. Ou voce aduba novamente o terreno, coloca a semente de novo, e passa a regar diariamente, ou voce simplesmente DESISTE . E a coisa mais fácil da vida é DESISTIR. É simplesmente descartar. Na vida já tive muitas oportunidades de desistir , mas nunca o fiz. Pois acredito que tudo só se conquista com muito esforço e muita luta. O Amor é uma atitude. E faz parte de uma continuidade. " Amo o longe e a miragem, a torrente e os abismos, Ide, tende filosofos e tratados , Eu tenho a minha loucura ......Que ninguém me dê piedosas intenções, que ninguém me diga vem por aqui . A minha glória é essa, é não seguir ninguém, eu ando com os meus próprios passos....Eu sei por onde vou, eu sei aonde vou , mas nunca vou por aí. " ( Cântico Negro) . O QUE MACHUCA NÃO É A PALAVRA, É O ESTRAGO QUE ELA FAZ NO CORAÇÃO DE QUEM A OUVE.

Nenhum comentário: